<%@ Page Language="C#" %> <%@ Import Namespace="Valueadmin" %> <%@Import Namespace="System.Web.Configuration" %> Sama Multimídia

<%--

Lançada a revista Humanus IV em 27 de agosto de 2003 durante a inauguração da nova sede da Sama Multimídia Educação e Arte.

A seguir, discurso proferido pelo seu Presidente, Joaquim José de Andrade Neto.

Sama Multimídia

Joaquim José de Andrade Neto durante o
lançamento da revista Humanus IV

Saudação às colunas

Sim, Humanus!

Hoje, dia 27 de agosto, nós aqui estamos reunidos pela primeira vez. É motivo de alegria poder receber a todos que aqui conseguiram chegar. Eu os saúdo com os meus melhores sentimentos, confiando que este dia histórico seja um marco capaz de unir os livres pensadores que não se encontram atrelados à tirânica ideologia do pensamento único. A insistência obsessiva daquela ideologia em querer rebaixar os homens à condição de animais, confinados e monitorados pela mídia do sistema, deve ser rompida pela coragem dos humanus que aqui se encontram unidos por uma inquebrantável confiança na liberdade de pensamento e expressão.

Após mais de quarenta anos de ininterrupta luta já podemos sentir os eflúvios da vitória de havermos conquistado este espaço físico que representa a nossa vontade de ampliarmos o alcance de nossa voz através da edição e circulação da revista Humanus em âmbito mundial. Alguém já disse que uma andorinha só não faz verão. Hoje, aqui em Campinas, conhecida como a cidade das andorinhas, podemos confirmar que uma andorinha só não faz verão mas pode bem anunciar a primavera. Que a primavera seja o florescimento da revista Humanus em todos os países que aqui se encontram representados. Assim, na medida em que pudermos contar com um meio de comunicação independente capaz de alcançar a todos que confiam na caminhada útil pelo tempo e no sacrifício regenerador, poderemos provocar uma transformação e inaugurar uma nova concepção de vida que consiste em ouvirmos, reconhecermos e seguirmos a única e legítima ordem de comando que é a voz da consciência. Sabemos todos que, no tempo em que vivemos, estas palavras podem soar aos ouvidos de quem as ouve poéticas e fugazes como uma rosa diante dos espinhosos obstáculos da vida cotidiana. Mas vencidos poderão ser os obstáculos na medida em que ampliarmos nosso conhecimento sobre a natureza dos mesmos.

Ouvi uma vez nos bastidores ocultos pela cortina que separa o inferno da Terra uma assembléia de demônios que discutia sobre as estratégias mais eficazes para atrasar a evoluçãodos homens visando dificultar-lhes a compreensão da causa de seus problemas. Diversos demônios fizeram uso da palavra. Um sugeriu que os homens fossem mais estimulados ao uso do álcool e das drogas. Mas a maioria imediatamente discordou dizendo que esta tática já estava por demais desgastada. Outro sugeriu incentivar ainda mais a tentação às práticas sexuais desde as mais sutis até as mais depravadas, idéia esta que também foi contestada por se tratar de algo já comum. Um outro demônio sugeriu a intensificação da atividade da usura como forma de deixar os homens mais oprimidos, sugestão esta que também foi desconsiderada uma vez que todo o poder material já se encontrava sob o controle deles. Até que um demônio ancião pediu a palavra e resolveu aconselhar que fossem convocadas todas as legiões de demônios e que cada um se dedicasse a assoprar nos ouvidos dos humanus que sempre que estes fossem tomar alguma decisão ou se comprometer com alguma causa nobre deixassem para depois, para amanhã, para depois de amanhã....e assim ad perpetuum, idéia essa que encontrou apoio unânime de toda a assembléia.

Sama Multimídia

Inaugurada a moderna sede do Samaúma Empresas Reunidas, um centro empresarial onde se encontram instaladas as empresas Sama Multimídia Educação e Arte, Santa Rosa Comercial de Imóveis, Santa Rosa Combustíveis, Agro-indústria Fazenda Rei Salomão e JJ Andrade Neto Advogados. O Presidente das empresas durante o espocar dos fogos de artifício que marcaram a inauguração.

Então, se examinarmos esta alegoria podemos constatar que a causa oculta que impedia a transformação que todos nós aspiramos era o fato de se postergar a decisão de reagir de forma corajosa e enérgica a todas as ameaças e intimidações que tentavam impedir os homens de colocar em primeiro lugar a verdade, em segundo lugar a verdade e em terceiro lugar a verdade!

Aproveito a oportunidade para agradecer a Providência Divina por todos esses acontecimentos e principalmente pelo lançamento da revista Humanus IV. É minha vontade que os bons ventos soprados pelas deusas dos campos, dos bosques e das fontes toquem os corações do maior número possível de pessoas a ponto de cada um poder sentir o espírito dessas letras. Eu agradeço o presente da presença de todos e a atenção dos senhores e das senhoras.

--%> <% Noticias clsNot = new Noticias(); Valida clsVal = new Valida(); Campos clsCampos = new Campos(); clsCampos.id = WebConfigurationManager.AppSettings["id"].ToString(); clsNot.Campos = clsCampos; clsNot.exibeData = false; clsNot.arquivoTitulo = "Arquivos anexos"; clsNot.exibeArquivos = true; clsNot.montaNoticia = "h1"; clsNot.exibeDesc = true; clsNot.noticiaID = 802; clsNot.exibeResumo = false; Response.Write(clsNot.ListaNoticiasCategoria()); %>


Sama Multimídia Educação e Arte - Rua Rei Salomão, 359 - Sousas, Campinas, SP, Brasil Fone/fax: (19) 3758-8222