Histórico

Sama
Uma história de coragem

Sama Multimídia

Joaquim José de Andrade Neto
Presidente

A Sama Multimídia foi constituída em 1987 por Joaquim José de Andrade Neto, seu atual Presidente, na cidade de Campinas, SP, e desde o seu surgimento no mercado editorial tem primado por uma postura corajosa e inovadora, principalmente por não se sujeitar às imposições tendenciosas da mídia do sistema.

Assim, seu trabalho, pela sua própria natureza idealista, não visa unicamente resultados comercialmente lucrativos. Por isso mesmo, depende de um grande sacrifício pessoal por parte de cada um dos seus integrantes, os quais não hesitam em colocar o objetivo do bem social acima de seus interesses individuais. Dedicam-se, pois, de forma integral às atividades desta Editora e Multimídia, imbuídos da coragem necessária para enfrentar os obstáculos inerentes a tal desafio.

Além disso, as obras da Sama estão totalmente desvinculadas de quaisquer interesses políticos, religiosos ou ideológicos, o que outorga a seus editores uma condição de absoluta independência. Prova disso é o fato de que a publicação de maior destaque no campo literário - o anuário cultural Humanus - não possui, em suas páginas, nenhum comercial publicitário justamente para garantir a liberdade de expressão dos responsáveis pela sua edição.

Tudo isso vem fazendo da Sama há mais de vinte anos de existência uma empresa livre, comprometida única e exclusivamente com a verdade.




Sama Multimídia Educação e Arte - Rua Rei Salomão, 359 - Sousas, Campinas, SP, Brasil Fone/fax: (19) 3758-8222